Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

Categorias: Lua de Mel
lua 1024x555 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

Os noivos idealizam um casamento de sonho e quase de seguida imaginam passar a lua de mel num com clima quente e praias paradisíacas, dignas das imagens que os fazem suspirar na internet e catálogos de viagens.

Infelizmente, destinos de praia como Maldivas, Polinésia Francesa, etc não estão dentro das possibilidades de todos os noivos. Mas porque não procurarem um paraíso dentro do vosso orçamento? É possível desfrutarem de uma bela lua de mel e ao mesmo tempo mais económica.

Abaixo ficam algumas sugestões que vos podem dar ideias, depois é pesquisar promoções, vendas antecipadas e hotéis com bons preços nestes locais.

CABO VERDE Ilha da Boavista

Boa Vista é uma ilha do grupo do Barlavento de Cabo Verde. De todas as 10 ilhas do arquipélago, é a situada mais a leste, distando apenas 455 km da costa africana.

Cabo Verde possui um clima árido ou semi-árido com o oceano e os ventos alíseos que moderam a temperatura.

→ Estação das Chuvas ou Águas:

De Agosto a Outubro, muito irregular e geralmente com fraca pluviosidade, em especial nas ilhas de São Vicente e Sal, onde tem havido vários anos seguidos sem chuva.

→ Estação Seca:

De Dezembro a Julho, caracterizada por ventos constantes. Temperatura média anual: raramente superior a 25°C e não desce abaixo dos 20°C.

Temperatura da água do mar – entre 21 °C em Fevereiro e 25 °C em Setembro.

Alguns dos melhores hotéis:

Cabo Verde1 1 450x302 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Cabo Verde 450x300 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

CROÁCIA Hvar

Hvar é uma ilha do mar Adriático localizada na costa da Dalmácia na Croácia. Hvar é a ilha mais famosa da Croácia pelas suas lindas praias, pelo seu centro histórico bem preservado, por uma das maiores concentrações de iates de luxo do Adriático, pela lavanda, produto típico da ilha, mas principalmente por ser a ilha mais animada da Croácia.

O mês mais quente do ano é Julho com uma temperatura média de 24.9 °C. A temperatura mais baixa de todo o ano é em Janeiro, a temperatura média é 8.8 °C.

Alguns dos melhores hotéis:

Hvar1 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Hvar 450x216 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

EGIPTO Sharm el-Sheikh 

É uma cidade situada na ponta sul da Península do Sinai, na Subdivisão do Sinai do Sul, Egito, sobre a faixa costeira ao longo do Mar Vermelho.

O clima é quente e seco com chuvas quase ausentes. As temperaturas médias variam entre 13ºC em Janeiro e 28ºC em Agosto, as máximas variam entre 21ºC em Janeiro e 37ºC em Agosto. A temperatura do mar varia entre 22 e 29ºC.

Alguns dos melhores hotéis: 

Sharm el sheik3 450x300 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
 
Sharm el sheik 450x338 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Sharm el sheik2 450x270 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

ESPANHA Benidorm

Benidorm é um município da Espanha na província de Alicante.

Benidorm fica situada na chamada Costa Blanca (Costa Branca) e a sua principal fonte de riqueza é o turismo. De facto, as suas magníficas praias e a grande capacidade hoteleira tornaram esta cidade num dos mais importantes centros turísticos do Mediterrâneo e mesmo da Europa. De referir que atualmente o mais alto hotel do mundo se situa na Praia Poniente, o Gran Hotel Bali.

Tem clima mediterrânico. Durante o verão, as temperaturas máximas oscilam entre 28 a 33ºC e as mínimas entre 18 a 23ºC. Durante a maior parte do verão se produz-se um efeito de “noite tropical” e que as temperaturas mínimas são superiores a 20 ºC.

ESPANHA Cala Galdana (Menorca)

É a ilha mais sossegada das Baleares, possui 256 quilómetros de costa recortada por arribas selvagens, praias idílicas, enseadas povoadas por veleiros, variados monumentos pré-históricos, duas encantadoras cidades e um número infinito de estradas rurais e veredas.

Clima mediterrânico com um período quente e seco no verão e ameno no inverno. No verão as temperaturas máximas atingem 30ºC, mas o calor é moderado pelo sopro dos ventos.

Entre Junho e Outubro a temperatura do mar passam os 20ºC chegando em Agosto a atingir 25ºC.

Alguns dos melhores hotéis:

Cala Galdana1 450x307 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Cala Galdana 450x300 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Cala Galdana2 450x246 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

ESPANHA Puerto Rico (Gran Canária)

Gran Canária é uma das principais ilhas do arquipélago das Canárias. Paradisíaca e de grandes contrastes, esta ilha de origem vulcânica é um excelente destino para férias porque oferece belas praias povoadas por dunas, grandes escarpas, paisagens montanhosas com bosques frondosos e monumentos importantes com enorme interesse cultural.

Devido ao seu clima variado, uma vez que tem áreas mais frescas no norte e quentes a sul, ambas associadas a uma fauna e a uma flora riquíssimas, fez com que fosse designado por Continente em Miniatura. O mês mais seco é Junho. No mês de Agosto, o mês mais quente do ano, a temperatura média é de 23.7 °C. Ao longo do ano Janeiro tem uma temperatura média de 17.8 °C. É a temperatura média mais baixa do ano.

Alguns dos melhores hotéis: 

Gran canaria 450x216 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Gran canaria1 450x300 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

ESPANHA Magalluf (Maiorca)

Maiorca é a maior ilha de Espanha e desde o século XIX que é frequentada por artistas e celebridades, que no Verão tornam esta ilha num local de luxo e opulência. Desfrutem de baías de águas azuis, calmas e translúcidas, dos penhascos e montanhas que caracterizam esta ilha banhada pelo mar mediterrâneo.

O clima mediterrânico é um clima bom na maioria do ano. De Dezembro a Março as temperaturas rondam os 16ºC e em Julho e Agosto o calor aperta mais, rondando os 30ºC.

 

Alguns dos melhores hotéis:

Maiorca1 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Maiorca2 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Maiorca - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

GRÉCIA Mykonos

Mykonos é uma ilha da Grécia. Faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do Mar Egeu. Mykonos, que significa “ilha branca”, parece que foi feita pelos deuses.

O clima é muito quente e seco. Raramente chove entre Abril e Setembro. No verão as temperaturas podem atingir 35ºC. A temperatura do mar chega a atingir 25ºC em Agosto.

Alguns dos melhores hotéis:

Rocabella Mykonos Art Hotel & SPA
Mykonos - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Kouros Hotel & Suites
Mykonos1 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

GRÉCIA Santorini

Santorini, chamada oficialmente Tira e Tera na Antiguidade, é uma ilha no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilómetros a sudeste da Grécia continental.

Esta ilha tem um longo verão caracterizado por ser quente e seco, as temperaturas rondam 25ºC. A temperatura do mar é agradável entre Junho e Outubro, sendo que em Agosto chega a atingir 25ºC.

Alguns dos melhores hotéis:

Katikies Hotel
Santorini - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Kirini Suites & Spa
Santorini1 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

ITÁLIA Régio da Calábria

Régio da Calábria é uma comuna italiana da região da Calábria, província de Reggio Calabria. A Calábria, geralmente considerada uma região litorânea do país, é na realidade uma longa península, com cerca de 800 quilómetros de costa.

Alguns dos melhores hotéis:

Grand Hotel Excelsior’s
Reggia%2Bdi%2BCalabria - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
 
Best Season
hotel%2Breggia%2Bdi%2Bcalabria - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Town House Cavour
hotel%2Breggia%2Bdi%2Bcalabria2 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

MALTA Ilha de Gozo

Situado em pleno centro do Mediterrâneo, o arquipélago maltês é composto por três ilhas, cada uma com as suas características: Malta, a principal, Gozo e Comino.

O inverno não é nem um pouco rigoroso. Nos meses mais frios (Janeiro e Fevereiro) a temperatura mínima chega aos 9ºC e a máxima 15ºC. Por outro lado, o verão (Junho e Julho) as temperaturas chegam a passar dos 30ºC.

Alguns dos melhores hotéis:

 
Hilton Malta
hilton%2Bmalta - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Corinthia Palace Hotel & Spa
malta%2B2 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Radisson Blu Resort, Malta St. Julian’s
malta%2B3 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

MARROCOS Saiida

Saïdia, alcunhada de “Pérola Azul”, é uma cidade costeira e estância balnear do extremo nordeste de Marrocos, pertencente à província de Berkane e à região de Oriental.

O clima de Saïdia é do tipo mediterrânico semiárido, muito ameno ao longo de todo o ano, excepto no verão, em que a temperatura pode chegar aos 40ºC, embora a média das máximas seja pouco mais de 30ºC. A médias das temperaturas mínimas ronda os 10ºC nos meses mais frios de inverno, embora por vezes possam descer quase até ao 0ºC. A precipitação média anual é cerca de 400 mm. A época mais chuvosa ocorre entre Outubro e Março e em Julho e Agosto praticamente não chove. E média, há 300 dias de sol por ano. 

Alguns dos melhores hotéis:

Iberostar Saidia
Saiida - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Be Live Collection Saïdia
Saiida1 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos

TUNÍSIA Djerba

É uma ilha situada na costa mediterrânica do sul da Tunísia.  O clima de Djerba é do tipo mediterrânico, com tendência para semiárido, pois encontra-se no cruzamento das massas de ar mediterrânicas e saarianas. A temperatura anual média é 19,8°C, as médias mensais pouco ultrapassam os 30°C e não descem abaixo de 8°C. No verão, a média máxima chega aos 30,7°C, mas o calor é atenuado pela brisa marítima, enquanto que no inverno as médias mensais são superiores a 12°C. Na região Sul, próximo do deserto, as temperaturas são extremas com os termómetros a ultrapassarem os 40ºC nos meses de Verão com fortes amplitudes térmicas entre o dia e a noite. Junto à costa e, em particular, nas principais estâncias balneares de Hamammet, Monastir, Port El Kantaoui e Djerba, as temperaturas não são tão extremas durante o Verão porque são amenizadas pelas brisas marítimas que contribuem para o arrefecimento das áreas litorais.

É uma ilha situada na costa mediterrânica do sul da Tunísia.

Melhor altura para visitar: de Março até meados de Setembro.

Alguns dos melhores hotéis:
Caribbean World Thalasso Djerba
hotel%2Bdjerba%2B2 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Hasdrubal Thalassa & Spa Djerba
Djerba - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Riu Palace Royal Garden
Djerba1 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Park Inn by Radisson Ulysse Resort & Thalasso Djerba
hotel%2Bdjerba%2B2 - Lua de mel: Destinos internacionais paradisíacos mais económicos
Espero que tenham gostado das sugestões e alguma delas seja a vossa próxima viagem 🙂
Fontes: http://www.guiaviagem.org/, pt.wikipedia.org, TripAdvisor

Deixe seu comentário