Dicas de Vestidos para Madrinhas e Convidadas

Categorias: Convidadas, Mães e Madrinhas, Moda
capa dicas convidadas 650x400 - Dicas de Vestidos para Madrinhas e Convidadas

1 – Dicas importantes na escolha da roupa:

  • Nunca e em hipótese nenhuma use roupa branca. Branco é a cor do vestido da noiva. Portanto, não estrague o dia dela e aproveite para usar as cores que no dia a dia você não usa.
  • Procure informar-se sobre a localização do casamento. Isso que irá ajudar no seu look. Para casamentos em igrejas, use roupas mais longas e discretas. Casamentos na praia pedem roupas mais soltas e leves, evite cores fortes e escuras, isso irá destacar-te de uma maneira errada. Se o casamento for em um sítio com muitas flores, evite usar estampados florais, não queira camuflar-se na decoração da festa.
  • Não exagere no comprimento do vestido, mas também não vá com um “sem” comprimento. Vestidos longos e ainda com aqueles xales antigos que te deixam parecida com a tia da noiva. Vestidos curtos irão chamar a atenção, principalmente dos padrinhos e do noivo. Evite roupas que possam ser vulgares e opte por vestidos com comprimento até o joelho.
  • Procure combinar a cor com seu tom de pele. Se você for loira, evite ir de amarelo e parecer um abacaxi. Faça contrastes com seu tipo de pele.
  • Evite ir a um casamento com um vestido ou roupa preta. São casamentos e não funerais, não transmita tristeza através do seu look.
 
2 – Escolher o vestido que mais favorece o seu corpo

 

tipo%2Bde%2Bcorpo - Dicas de Vestidos para Madrinhas e Convidadas

 

Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e trespassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
Pouco busto
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.
Braços volumosos
Os modelos de alças e cai cai devem ser evitados. As mangas devem ser adoptadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampados pequenos, tudo isso valoriza o visual.
Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.
Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura. Os vestidos com faixas nessa região, em moda actualmente, contribuem para afinar a cintura.
Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o  tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

3 – Cores para os diferentes tons de pele

tons%2Bde%2Bpele - Dicas de Vestidos para Madrinhas e Convidadas
Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural de pele:
  • Pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.
  • Pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Evite dos castanhos.
  • Pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, castanho ou dourado.
Confira as dicas no vídeo abaixo:

Deixe seu comentário