Casamento Real – Príncipe Guillaume do Luxemburgo ♥ Condessa Stéphanie de Lannoy

O casamento do Príncipe Guillaume do Luxemburgo e da Condessa Stéphanie de Lannoy realizou-se no dia 20 de Outubro de 2012.

Verdadeiramente digno de uma princesa, o vestido de noiva de Stéphanie de Lannoy foi bordado com lantejoulas transparentes – 200 novelos de tamanhos e texturas variados -, más de 80 mil cristais transparentes, 50 mil contas e mais de 10 mil metros de fio bordado coberto de prata, conforme informou Elie Saab em comunicado. O modelo escolhido pela nova princesa tem 2,5 metros de comprimento, com uma segunda cauda que o prolonga até aos 4,5 metros. O véu de tule de seda mede 5 metros. Doze camadas de tule dão forma à volumosa saia do vestido. Para confeccionar o vestido foram necessárias 3.900 horas de trabalho e a mão-de-obra de 10 costureiras. Entre os diferentes tecidos que o estilista utilizou encontram-se 50 metros de renda de Chantilly, 40 metros de renda de Calais, 30 metros de organza, 70 metros de tule, crêpe de seda e 15 metros de tule de seda para o véu.

Na cabeça a noiva usou uma pequena e delicada tiara da sua família, feita pela casa de Althenloh, em Bruxelas. Depois de se especular quais as jóias da coroa luxemburguesa que a noiva iria usar, a escolha recaiu sobre este diadema familiar já usado pelas irmãs e cunhadas da noiva nos seus casamentos. A jóia, composta por 270 brilhantes incrustados em platina, e coroada ao centro com um diamante em forma de pêra invertida, simbolizava uma homenagem à mãe da noiva, falecida recentemente.
Complementavam as suas jóias uns encantadores brincos de brilhantes em forma de lágrima e ligeiramente vintage.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *