Dicas para escolher o anel de noivado de acordo com a personalidade da noiva

Categorias: Alianças e Anel de Noivado, Inspirações

Anel Zankyou 1024x684 - Dicas para escolher o anel de noivado de acordo com a personalidade da noiva

Toda história de amor é única – o anel que a representa deveria ser também. O anel de noivado é uma promessa do seu compromisso, o símbolo supremo de seu amor duradouro e eterno.

O noivado é um evento inesquecível do seu relacionamento, então o anel escolhido deve ser tão especial quanto o seu amor um pelo outro. Ele representa os momentos e as experiências que vocês compartilharam juntos e os marcos que estão por vir.

Comprar o anel de noivado perfeito pode ser uma missão complexa. Para muitos homens, a compra do anel de noivado será sua primeira experiência no mundo das jóias. Portanto, quando entram numa joalharia ouvem termos e conceitos desconheciam.

O anel de noivado tal como a aliança poderá ser usado todos os dias, pelo resto da vida da sua amada. Portanto, é importante escolher um anel combine com a personalidade da sua noiva.

A melhor forma de escolher o anel passa por compreender o gosto da sua noiva. Observe o tipo de roupa e jóias que ela costuma utilizar. Por exemplo, mulheres mais sóbrias e discretas costumam ter preferência por escolhas mais tradicionais, como um solitário ou um pavé sem demasiado relevo; mulheres com um estilo mais vincado, costumam procurar uma certa ousadia que se reflecte em anéis mais complexos e com mais detalhes. Se considerar necessário pode pedir conselho à mãe, irmãs, ou às melhores amigas.

Para o ajudar a ter sucesso nesta missão, irei partilhar algumas dicas que podem ajudar a perceber qual é o estilo de anel ideal.

Noiva clássica

O estilo desta noiva é simples e elegante. É provável que opte por uma cerimónia religiosa e no dia do casamento use um vestido tradicional e jóias de estilo clássico.

Anel solitário com pinos é a escolha mais popular e confere a máxima exposição ao diamante; eles são essencialmente um pedestal para a pedra.

Noiva romântica

É aquela noiva que desde criança sonha com o dia em que encontrará o príncipe encantado e terá um final feliz digno de um conto de fadas. Este tipo de noiva costuma imaginar-se com um vestido de princesa.

Consegue imaginar algo mais romântico, do que oferecer um anel com pedra em formato de coração?

Noiva tradicional, mas que pretende um toque original

Esta noiva idealiza um casamento de estilo clássico, contudo pretende personalizar vários pormenores. Ela não quer sentir que os presentes irão considerar o seu casamento como mais um e ela ser vista como uma noiva comum, igual a tantas outras. É aquela noiva que adorou um vestido tradicional, mas irá pensar em como modificar algo que torne aquele vestido único.

Um anel semelhante ao solitário, mas com diamante de forma de quadrada com cantos de corte pontiagudo, ou colocado horizontalmente no anel pode ser uma boa opção.

Noiva irreverente

É uma noiva que pretende um casamento arrojado, onde usará um vestido pouco convencional. É aquela noiva que ninguém consegue imaginar a usar o tradicional vestido branco de princesa. Facilmente a imagina a optar por um vestido colorido, um modelo com 2 peças, ou até mesmo um modelo com calças. À partida pretende um casamento com poucas formalidades, onde esteja presente um ambiente descontraído.

Para uma noiva com este perfil, pode optar por um anel com design diferente de estilo moderno ou que combine metais diferentes.

Noiva Exuberante

Esta é uma noiva que gosta de ser o centro das atenções e adora jóias vistosas. Provavelmente, a sua noiva já lhe falou em realizar o casamento numa catedral, mosteiro ou hotel de luxo. Imagina-se uma verdadeira princesa a ser transportada num carro clássico luxuoso, ou limousine. E não pretende poupar na hora de escolher o vestido de sonho.

Um anel de 3 pedras pode ser uma boa opção. Frequentemente, as três pedras têm o mesmo tamanho, ou apenas alguns quilates a menos do que a pedra central de cada lado. As pedras significam o passado, o presente e o futuro do casal.

Outra opção pode ser um anel com uma pedra central maior e várias pequenas ao redor.

Invista em um anel de grande porte num destes estilos, irá certamente combinar com o estilo glamouroso da sua de noiva.

Noiva Vintage

A noiva com este perfil geralmente aprecia o estilo boho, ama a natureza e não tem medo de sujar as mãos.

Anéis com pormenores florais que remetam à natureza pode ser do agrado desta noiva.

Um anel com a pedra central emoldurada numa armação de metal, pode ser também uma boa opção. Neste anel pode utilizar-se qualquer tipo de pedra, mas é comum usarem-se esmeraldas e turquesas, por exemplo. Um anel deste género certamente não irá estragar a renda do vestido de noiva de inspiração boho da sua amada.

 

Noiva prática

Por norma, é uma mulher independente e com uma vida muito activa. Nestes casos o raciocínio prático sobrepõe-se à emoção, facilmente esta noiva define prioridades.  À partida esta noiva pretenderá um casamento informal e descontraído, sem abdicar da qualidade nos aspectos que considera fundamentais no seu grande dia. Esta noiva poderá idealizar um casamento na praia, ou no jardim, rodeada de todos aqueles que ama.

Opte por um modelo de anel simples, sem pedras pequenas que possam cair e sem pinos para ser mais confortável e funcional no dia a dia.

Julgo que com estas dicas já se sentirá mais preparado para iniciar a saga na busca do anel perfeito. Depois de perceber qual o estilo de anel que procura convém definir um orçamento.

Seja qual for a sua escolha acredito que a sua noiva irá adorar, pois ela sabe que o anel foi escolhido com muito amor e carinho. Portanto, vá confiante, faça o pedido de uma forma romântica e celebre com ela após ouvir o tão desejado sim.

Poderá encontrar este artigo também no site Zankyou.

Deixe seu comentário