Sapatos de noiva por medida

Categorias: Calçado e Acessórios, Moda

1 1 1024x679 - Sapatos de noiva por medida

Agora que iniciou o planeamento do casamento e já escolheu o vestido dos seus sonhos, fica a imaginar como pode complementar o seu visual de noiva e várias perguntas vêm à mente. Quais os sapatos ideais para combinar com o seu vestido maravilhoso? Que cor e pormenores devem ter? O sapato da noiva, assim como qualquer outro detalhe do casamento, é um item muito íntimo e especial.

Embora muitas noivas se inspirem em modelos de sapatos esculturais bastante elaborados e com saltos altos, nem sempre essa é a escolha ideal. Existem vários fatores que deve ter em consideração: o vestido, o local da cerimónia, o conforto, se está habituada a usar modelos de salto alto, entre outros.

3 - Sapatos de noiva por medida
Sapatos Créme Caviar | Foto: João Almeida | Fonte: Facebook @cremecaviarshoes

Comprar uns sapatos numa loja de noivas ou sapataria convencional pode ser uma opção conveniente. Mas imagine como seria incrível ter uns sapatos fabricados especificamente para o seu tamanho e estilo. Pode sem dúvida fazer maravilhas no seu dia especial, tanto pela vertente estética como pelo conforto que lhe poderá proporcionar. O dia de casamento é longo, você irá passar algum tempo de pé, a posar para as fotos, a cumprimentar os convidados, a dançar durante a festa, etc. Portanto, definitivamente irá precisar de um par de sapatos bastante confortável. No entanto, muitas noivas insistem em optar por sapatos bastante altos considerando apenas a beleza do modelo, ainda que não sejam confortáveis, este é sem dúvida um dos erros mais comuns.

2 1 - Sapatos de noiva por medida
Sapatos Créme Caviar | Foto: João Almeida

Caso você seja uma noiva que não abdica de optar por sapatos internacionais exuberantes tais como: Christian Louboutin e Jimmy Choo, o ideal é ter outra opção para mudar durante a festa! Quando seus pés pedirem um descanso, troque os saltos por sapatilhas ou sabrinas personalizadas feitas especialmente para esta ocasião… e que combinem com o seu vestido! Dessa forma, as noivas já resolvem dois problemas: ficam lindas na entrada da cerimónia e na maioria das fotos, mas conseguem aproveitar a pista de dança até o sol raiar!

4 - Sapatos de noiva por medida
Christian Louboutin Bridal Shoes

Já considerou fazer o seu sapato sob medida?

Existem três tipos de sapatos sobre medida: made to measure, bespoke e customizado ou personalizado.
O sapato made to measure (feito para medir) é, na realidade, um sapato de fabricação industrial, mas produzido a partir de algumas especificações feitas pelo cliente, que são ajustadas com base num molde já existente. Ao contrário do bespoke (sob medida), em que existe um molde criado apenas para uma cliente específica. Para a criação de um sapato made to measure, em geral, não é necessário um processo de provas sucessivas, mas no bespoke sim, pois é um processo mais exclusivo.

5 - Sapatos de noiva por medida
Sapatos Créme Caviar Shoes | Fotografia: Lemonview | Fonte: Facebook @cremecaviarshoes

No caso de sapatos personalizados, já existem modelos pré-definidos, contudo permite a escolha da cor, dos materiais, a personalização da sola e da palmilha. Desta forma, cada par de sapatos torna-se único, oferecendo exclusividade de quem o calça. Este é o tipo de sapatos por medida mais escolhido pelas noivas.

6 - Sapatos de noiva por medida
Sapatos Créme Caviar | Fotografia: Fotografamos | Fonte: Facebook @cremecaviarshoes

Os sapatos fabricados por medida passam por várias etapas, sendo que a primeira será perceber qual o formato de sapato ideal de acordo com o biótipo e vestido. Posteriormente será verificada a anatomia dos pés e tiradas medidas. E finalmente será feita a personalização, fase em que a noiva tem liberdade para determinar os materiais que vão trazer um toque pessoal à peça. É possível reproduzir algum detalhe do vestido nos sapatos, tal como como recorrer à utilização de rendas ou aplicações de pedraria.

7 - Sapatos de noiva por medida
Sapatos Créme Caviar | Fonte: Facebook @cremecaviarshoes

Em Portugal já existem várias marcas que apostam neste mercado e estão à altura das noivas mais exigentes.

8 - Sapatos de noiva por medida
Sapatos Créme Caviar | Fonte: Facebook @cremecaviarshoes
9 902x1024 - Sapatos de noiva por medida
Sapatos Créme Caviar | Fotografia: Milena Reinert Wedding Photography | Fonte: Facebook @cremecaviarshoes

Se ainda não escolheram os sapatos para o grande dia e desejam aliar exclusividade e conforto, os sapatos por medida podem ser a opção ideal. Acredito que com esta informação agora estão mais preparadas para fazer a sua escolha.

Este artigo também está disponível no portal Zankyou.

Deixe seu comentário