Press Release: Two + Us – Pojecto internacional de solidariedade chega a Portugal

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

59 fornecedores estão a trabalhar em conjunto gratuitamente para realizar o casamento de um casal com poucos recursos.

Casamento será realizado no dia 19 de abril.

unnamed Press Release: Two + Us - Pojecto internacional de solidariedade chega a Portugal
Foto: Lucho Vargas Fotografia

Uma verdadeira história de amor e muitos fornecedores disponíveis para fazer o casamento acontecer gratuitamente. Sim, este projeto internacional de solidariedade não apenas existe, como também já foi realizado em três outros países. Chama-se Two + Us e dia 19 de Abril chega a Portugal pela primeira vez. O casal escolhido para esta edição é a Sofia Carvalho Pinho e o José Regedor, que irão casar na Quinta do Roseiral, com o apoio de 59 fornecedores do mercado português de casamentos.

Este projeto social foi criado por Belief Wedding Planners, uma comunidade internacional com 200 wedding planners de mais de 30 países. O principal objetivo do Two + Us é oferecer todo o casamento a casais com poucos recursos, por todo o mundo, com o intuito de atribuir significado ao casamento e trazer esperança e fé às vidas destes casais.

“Dar é importante para nós na comunidade BWP. O objetivo é casar pessoas de todos os países, nos quais existam membros Belief’s, no mundo inteiro. Não importa a idade, etnia, orientação sexual e/ou religião. Contamos a 100% com a fantástica participação dos fornecedores de diferentes áreas para que isso aconteça”, afirma Giovana Duailibe, CEO da Belief Wedding Planners.

Sobre Two + Us

unnamed Press Release: Two + Us - Pojecto internacional de solidariedade chega a Portugal
Foto: Lucho Vargas Fotografia

O projeto Two + US é uma ideia colaborativa. Conta a 100% com a participação dos fornecedores de diferentes áreas – todos eles trabalham gratuitamente para que os sonhos dos casais se tornem realidade. A primeira edição decorreu em 2017, no México. Posteriormente, o projeto já teve lugar em El Salvador (2017) e em Itália (2018).

Para os profissionais que participaram em edições anteriores, foi uma experiência de mudança de vida. O wedding planner Rui Mota Pinto, que supervisiona o casamento Português e que já esteve envolvido em duas edições anteriores, vê este acontecimento como uma prova viva da importância de dar. “Mostrou-nos como podemos fazer as coisas acontecer e mudar as vidas das outras pessoas, com um pequeno gesto, quando nos mantemos unidos e acreditamos que é possível. Nunca a expressão “Juntos somos mais fortes” fez mais sentido do que agora. Nunca a noção de dar tinha sido tão real para mim, como depois de ter feito parte do Two + Us”, expressa Rui Mota Pinto.

O projeto Two+Us também permite a promoção de diferentes locais, como opção de destino turístico para casar e acrescenta valor às marcas dos profissionais envolvidos. “Não apenas como wedding planner, mas também como um profissional de casamentos de alto nível”, menciona Giovana Duailibe.

Como participar no projeto?

O projeto Two + US destina-se a casais com poucos recursos, que também tenham uma história de amor bonita e cheia de significado.  Casais que queiram participar devem submeter as suas histórias no site.

Two + US: Edição Portuguesa

unnamed Press Release: Two + Us - Pojecto internacional de solidariedade chega a Portugal
Foto: Lucho Vargas Fotografia

A edição portuguesa do Two+Us está a ser organizada por Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto, em colaboração com os outros membros portugueses da Belief Wedding Planners: About Events, Algarve Weddings by Rebecca, Ambiance Weddings Azores, Oui Love You, Save the Date, Something Borrowed, Tales, EventsMadeWithLove e The Wedding Wonderland. A wedding planner italiana Valentina Lombardi, da Italian Wedding Company, também fará parte desta edição. Veja a lista completa dos fornecedores que estão a trabalhar neste projecto:

● Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto – Host Planner

EQUIPA PORTUGUESA BELIEF: 

● Save The Date – Ana Duarte
● Ambiance Wedding Azores – Connie Vieira
● Something Borrowed – Teresa Perdigão
● About Events – Olivia Magalhães
● OuiLoveYou – Rita Gonçalves
● The Wedding Wonderland -Ivnna Jahate
● Tales – Marta Lourenço
● Algarve Weddings by Rebecca – Rebecca Woodhall
● EventsMadeWithLove eventos – Ana Cunha
● Valentina Lombardi – Special Planner Guest

FORNECEDORES:

● VENUE & CATERING: Quinta do Roseiral
● FOTÓGRAFO: Fabio Fistarol / Lucho Vargas Fotografia
● VÍDEO: Live Wedding Video
● VESTIDO DA NOIVA: Susana Agostinho
● FATO DO NOIVO: Casart
● SAPATOS PARA OS NOIVOS: AndIWonder
● VESTIDO DAS MENINAS DAS FLORES: Nelita Noivas
● ALIANÇAS: Dara Jewels
● ACESSÓRIOS DOS NOIVOS: Sofia Tregeira Joalharia de Autor
● PENTEADOS: Patricia Regedor Hair Styling
● MAKE UP: Susana Matias Gomes Pro MAkeUp Artist
● FLORES: Kefro by Sandra Nogueira
● BOLO DE NOIVOS: MyCakeStore
● LUZES E SOM: Leds4Dance / TBC eventos
● BANDA: Triskle / DJ: Paulo DI Light / DJ: Rituais
● VIOLINO: MAK electric violin (Ricardo Maciel) / Carlos Santa Clara
● SAXOFONE: Gustavo Teixeira
● FX Effects: Deluxe Eventos / COREOGRAFA: Andreia Lemos
● ANIMADORES XPTO: Companhia de artes performativas
● BD: Filipa Losada
● FABRIC BELIEF: Vidal Tecidos
● DECORAÇÃO: Martins Alves Decorações & About Events & Tales & SaveTheDate
● VINHO: Horas Felizes Eventos
● ESTACIONÁRIO: LoveLab / ANIMAÇÃO INFANTIL: FunToche
● NOITE NÚPCIAS: Penha Longa Resort Hotel
● FLAIR BARTENDING: Andre Neff Bartender / COCKTAIL BAR: StreetShaker
● LIGHTNING & TECHNICAL SUPPORT: TopII
● Barco Évora & Tejo Weddings
● Casa do Marquês
● Oficina do Esferovite
● Groovy Elements
● I DO Events
● SPONSORS BELIEF – MediaPark & Quinta do Torneiro, Something Borrowed & Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto
● LUA DE MEL
Hotel: Hotel Casa Hintze Ribeiro
Restaurante/Eventos: Qenosso
Refeições da Sofia e do José: Carlos Furtado
Fotógrafos: Álvaro B. Miranda & Ana Isabel Fine Art Photography
Designer gráfico: Nebaricreative

Sobre o casal

unnamed Press Release: Two + Us - Pojecto internacional de solidariedade chega a Portugal
Foto: Lucho Vargas Fotografia

A Sofia e o José têm ambos 37 anos e têm uma longa história juntos. Quando o José tinha 17 anos, teve um acidente que o deixou incapacitado para o resto da vida. Ele luta diariamente, não só pela sua condição, mas também devido às dificuldades que a vida lhe trouxe.

O José tem formação em diversas áreas e não tem receio de trabalhar. Neste momento, é sapateiro. Recebe uma pensão de invalidez do Estado. A Sofia trabalha na área administrativa. Ambos trabalham arduamente, de forma a garantir tudo à sua família. “Especialmente às nossa filhas Leonor, 8, e Madalena, 14. Apesar de não serem filhas do José, existe um VERDADEIRO AMOR entre eles”, afirma Sofia.

A Sofia acredita que ao longo da vida muitas barreiras poderão surgir, mas juntos será possível combatê-las e ultrapassá-las. “O que só acontece porque existe amor e eu estarei para sempre com o José, como faço todos os dias. Assim será nos dias bons ou nos dias não tão bons. O nosso amor é o que nos move e o que nos faz sentir vivos. Todos nós temos o direito de sermos felizes, independentemente da nossa condição,” diz Sofia.

Conceito do casamento

unnamed Press Release: Two + Us - Pojecto internacional de solidariedade chega a Portugal
Foto: Lucho Vargas Fotografia

O wedding planner Rui Mota Pinto criou um conceito especial para este casamento baseado na história deste casal. “Mais do que uma vida de dificuldades, queria olhar para a história deles como uma história de amor, repleta de dedicação, partilha e conquistas. Primeiro conheci o José, envergonhado, mas radiante quando espelhava a felicidade de finalmente poder casar com a Sofia. Depois de todos os obstáculos, o José ensinou-me que tudo pode ser ultrapassado, tal como o significado das palavras determinação e força de vontade. Apercebi-me de que ele é uma pessoa feliz e que quer viver cada dia cheio de alegria com aqueles que ama. Neste momento, percebi que não há barreiras para amar. E a partir daqui comecei a criar o conceito deste casamento. Mais tarde, conheci a Sofia – ela é alegre, dinâmica e apaixonada. Quando eles estavam juntos, sentia uma sintonia única entre eles. Estão verdadeiramente dedicados um ao outro. Constatei que cada segundo da vida deste casal é apoiada no amor entre ambos e no amor pelas suas filhas. Isto é uma enorme história de amor. Com tudo isto na minha cabeça, cheguei ao conceito deste casamento: BARREIRAS – UMA HISTÓRIA SOBRE AMOR E CONQUISTAS”, declara Rui Mota Pinto.

Curiosidades sobre o casamento

Descubra algumas curiosidades sobre o casamento da Sofia e do José (Two + US – Edição em Portugal):

unnamed Press Release: Two + Us - Pojecto internacional de solidariedade chega a Portugal

Sobre a Belief Wedding Planners

A Belief Wedding Planners é uma comunidade internacional de wedding planners, com membros em mais de 30 países. “Aprender, partilhar e criar ligações fortes e duradouras, sem a azáfama de ser o único empresário. Este é, sem dúvida, o objetivo principal da Belief WP”, afirma Giovana Duailibe.

Sites

https://www.beliefweddingplanners.com/

https://www.twoplususproject.com/

E-mails

Belief Wedding Planners | info@beliefweddingplanners.com e press@beliefweddingplanners.com

Rui Mota Pinto | E-mail: wp@ruimotapinto.com

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *