Convidadas: as sugestões alternativas de Cláudia Moniz

Categorias: Convidadas, Moda
capa cláudia 650x456 - Convidadas: as sugestões alternativas de Cláudia Moniz
Cláudia Moniz do blog C.Moniz.FashionStylist

Quem de vocês, já não se lamentou por ter sido convidada para um casamento, cerimónia ou evento e ter de comprar mais um tradicional vestido de cerimónia que talvez nem voltem a usar?

E se pudessem apresentar-se de forma elegante com um look que facilmente poderão adaptar a outras ocasiões?

Desafiei a blogger Cláudia Moniz do blog C.Moniz.FashionStylist a apresentar-vos algumas alternativas e elegantes, de forma a que vos possa dar dicas e ideias de como combinarem as peças de roupa que já possam ter no vosso roupeiro.

De seguida poderão então ver os looks propostos pela Cláudia, a quem agradeço por ter aceite este desafio.

Todas nós sabemos que o Verão é sinónimo de festas, sejam casamentos, batizados, cocktails ao final do dia, festas de trabalho, etc. A preocupação de qualquer mulher é: “o que vou vestir? Vou ter de comprar algo novo? E na ficamos na incerteza, será que a roupa que temos em casa serve? Geralmente, acabamos por comprar um vestido novo que muitas vezes não voltaremos a vestir.

Nos tempos que correm, uma das minhas preocupações enquanto blogger e influenciadora é mostrar-vos como podem utilizar peças do vosso guarda-roupa, que usam diariamente, e combiná-las para ocasiões mais formais.

Claro que também sigo tendências, também compro roupas novas, mas comprar um look completo que por vezes só usamos numa determinada situação é diferente de comprar uma peça que podemos usar e combinar com outras em diversas ocasiões.

Look 1 :

Calças brancas clássicas + top metálico + blazer + sapato salto fino

Este género de calça é sempre um icon, toda a gente as quer e esgotam sempre muito rápido. São muito práticas, confortáveis e elegantes.

No dia a dia podem ser usadas com uma t-shirt e uns ténis. São perfeitas para levar para a universidade, ou para o trabalho. Se forem combinadas com um top metalizado ou com brilhantes (uma grande tendência esta estação), torna-se logo num look mais festivo.

Quando o top é um pouco decotado e têm de ir a alguma cerimónia religiosa, podem sempre acompanhar com um blazer de corte longo com botões cruzados, ou um kimono com bordados ou pormenores decorativos.

O calçado pode ser adequado ao vosso conforto, desde sandálias de salto médio a alto – o salto fino fica sempre mais elegante e podem sempre trocar para uns ténis ou sabrinas para a festa no final do dia.

Look 2:

Calça preta laço + top preto cruzado + ténis glitter

Eu gosto sempre de misturar peças e criar looks dinâmicos e modernos.

Este look total black é um must, a calça clássica com um cinto laçado em cetim confere a elegância que é precisa. O top simples preto com manga cruzada não interfere, nem pesa com a complexidade da calça deixando o necessário de pele à mostra, sem ser demasiado e sem perder a elegância.

Para as mulheres na casa dos 20 e 30 anos, estas combinações que faço são ideais. Podem conjugar ténis mais divertidos com glitter´s criando um look ideal para uma festa ao final de dia e ao mesmo tempo estão o mais confortável possível. O glitter ajuda a a dar um carácter especial não tornando o nosso look vulgar. Podem ainda combinar com acessórios com brilho ou metálicos para equilibrar todo o preto e complementar com o brilho do calçado.

Look 3:

Saia amarela pele + top mangas abalonadas

As peles vão voltar nesta estação, e para quem é contra as peles verdadeiras como eu, existem inúmeras opções em napa.

Estas peças já não são exclusivas em cores como preto e castanho, já começam a aparecer em diversas cores, ideais para combinarmos da forma que mais gostamos.

Esta saia acima do joelho tem uma cor incrível para esta altura do verão.

A camisola com mangas abalonadas é outra grande tendência, é super moderna, elegante e versátil: podem usá-la posteriormente com jeans, calças clássicas, calções, etc.

Combinando estas peças com uns sapatos de salto, uma clutch com um padrão diferenciador e acessórios simples em tons de dourado, confere um look ideal para um cocktail, casamento ou sunset.

Look 4 :

Macacão rosa com folhos

Os macacões são as peças mais diversificadas e confortáveis tanto para o dia a dia como para uma ocasião mais formal.

Os folhos continuam a ser uma tendência e este macacão oferece a elegância que lhe faltava. Este tom de rosa é incrível, não muito forte, nem muito sóbrio, com um corte elegante que se ajusta na perfeição à nossa silhueta.

Com uma maquilhagem com algum brilho, um penteado com ondas ou um apanhado deixando exposta a nossa zona do pescoço e uma sandália discreta não tem como falhar.

Eu sou muito adepta dos macacões ao contrário dos vestidos, acho que um vestido já é o mais “óbvio” e tento sempre fugir disso.

Look 5:

Calças cetim prateadas + top napa preto

Novamente as calças clássicas de corte direito, desta vez num tom metalizado, com um top de napa simples cruzado nas costas.

É um look jovem, mas que pode ser sempre adaptado, podem alterar o top por uma camisola de decote em V e um blazer, ou optar por uma blusa com algum pormenor com brilho ou um laço/folhos, etc.

Neste look não optei por grandes acessórios, os dois materiais já são exuberantes o suficiente, e o corte do top rente ao pescoço, não permite mais acessórios. Podem adicionar alguma pulseira, anéis ou até algum pormenor no cabelo.

Look 6:

Vestido branco com folhos

Este vestido mistura o tecido rústico com o brando do linho, duas tendências da estação de primavera/verão.

É um vestido super bonito e prático, podem usar nas vossas férias, para o dia a dia e se alterarem os acessórios podem ser perfeitos para um baptizado, ou cocktail.

Neste caso, estou a utilizar acessórios de conchas, ideais para festas de praia, e umas sandálias rasas com cor para criar alguma dinâmica.

O cabelo está com efeito molhado puxado para trás das orelhas dando destaque apenas aos folhos e aos seus movimentos no vestido.

Look 7 :

Jeans brancas + camisola azul plissada

Os plissados não são usados apenas nas saias, esta camisola proporciona esse efeito com um toque envergonhado de um azul metálico.

Só a cor e o modelo da camisola é suficiente para modificar um look básico para um look mais clássico.

Umas jeans brancas, que são confortáveis, mas não têm carácter de uma calça de ganga normal, combinam muito bem com diversas blusas.

As sandálias de salto fino em padrão de cobra amarelo diferencia todo o look: um look que nos pode parecer simples quando combinado com um calçado, ou uma mala mais excêntrica, torna-se ideal para ocasiões mais elegantes. E na verdade torna o look fora do “comum”.

Look 8:

Calças brancas clássicas + top folhos e lantejoulas

Os brilhos e as franjas estão mais do que na moda e cada vez mais são lançadas em peças que podemos usar no nosso dia a dia, à luz do dia, sem medos.

Este top é fantástico, bastava trocar as calças brancas por umas jeans e já podia ir para o trabalho ou às compras na nossa cidade.

Queria vos mostrar outro look com estas calças, com um top mais elaborado que nem precisa de muitos acessórios, nem de casacos, e em vez de sandálias optei por uns ténis de um modelo que vai continuar a ser tendência.

Não tenham medo de combinar ténis com looks mais formais, se for dentro dos mesmos tons ou se tiverem algum brilho, ou pormenores que os diferenciem de uns ténis comuns de desporto podem ser perfeitos para usarem em cocktails, sunsets ou até um baptizado…eu usaria.

Não tenham medo de arriscar e não tenham medo de fazer combinações: por mais que pareça estranho usar uns ténis, ou usar jeans (sem ser gangas), ou usar sandálias com cores mais vibrantes…por vezes essas escolhas são as que tornam o nosso look original e por vezes é o que fornece aquele “toque” de elegância que procuramos.

Qualquer uma das peças que vos mostrei podem ser usada separadamente, ou combinadas com outras peças, que podem usar em diferentes ocasiões. Deste modo, não precisam gastar dinheiro num vestido ou macacão novo de cada vez que sejam convidadas para algum evento. Basta reutilizarem o vosso guarda-roupa e assim evitam acumular roupa porque podem usar a que têm sempre que quiserem.

Deixe seu comentário