Dicas e Ideias para fazer Convites em casa

Os convites de casamento devem ser feitos de forma que sejam únicos, pois pessoas diferentes necessitam de convites diferentes.

Cada vez mais inovadores, os convites de casamento deixaram de se restringir ao modelo clássico e convencional, para passarem a ser encarados como uma das peças de decoração do casamento. Aliás, o convite é visto como a “face visível” do casamento, a partir do qual tudo se define. Serve, portanto, para indicar o tom da festa: formal, informal, tradicional, íntima ou original.

Tendências

Como fazer um convite com renda

Convites fáceis de fazer:

Modelo 1:

http://puccisdecoracoesconvitesparafestas.blogspot.pt/

Esquema do Modelo 1

Modelo 2

http://blogdasnoivas.blogspot.com

Modelo 3

Esquema do Modelo 3

Modelo 4

Esquema Modelo 4

http://puccisdecoracoesconvitesparafestas.blogspot.pt/

 

Como fazer envelope com renda

Modelo 1

http://ruffledblog.com/diy-9-paper-lace-envelopes-using-square-doilies-by-hellen/

Este foi feito com papel quadrado, o qual recebeu um forro de papel vegetal (para deixar o envelope duro e manter a transparência da renda), depois foi dobrado até formar um rectângulo. Convém preparar primeiro o envelope e depois ver as dimensões adequadas para o convite.

Modelo 2

http://heaskedisaidyes.blogspot.com.br/

1 – Comprar envelopes e papel rendado

2 – Cortar o papel rendado a meio

3 – Colar o papel rendado no interior do convite

Podem encontrar muita variedade de papeis para fazerem os vossos convites na Stapples ou http://loja.papeloja.com

Dicas da Susana Pinto do blog Happy Hour:

“Comecemos com alguns conselhos básicos! ” explica-nos a Susana, “A escolha de letra a usar é fundamental para reflectir o estilo e ambiente que imagina para a sua festa. Se a ideia dos noivos é um convite romântico, usem uma letra cursiva e ligeiramente encaracolada como a Beautiful.

Se querem um convite clássico e impecável, optem pelas fontes serifadas, como a Bodoni. Se pretendem algo mais descontraído, a Helvética é um clássico, ou qualquer outra fonte sem patilhas, lisa e limpa.

Experimentem vários estilos (o site www.dafont.com é um óptimo recurso de fontes gratuitas) e atenção: não escrevam texto com maiúsculas – se pretendem fazê-lo, optem por uma fonte de maiúsculas.

Não usem letras demasiado rebuscadas e que afectam a leitura e não misturem mais do que 2 tipos de letra, e de preferência, da mesma família. ”

Quanto ao tamanho da letra? “Escolham o tamanho da letra em função da importância da informação: nomes dos noivos no tamanho maior, pais e texto principal em tamanho médio, e confirmação e dados em letra mais pequena.”

Quais são os próximos passos? “Pagine o seu convite em Word ou noutro programa de processamento de texto. Rentabilize o papel, usando o formato 10×15 cm e envelopes C6, onde uma folha A4 dá para 4 exemplares (ou para 2, se quiser o convite com dobra), ou o formato 10×21 cm e envelopes DL, que dá para 3 exemplares.

Para imprimir, escolha um bom centro de cópias profissional, que tenha bastante qualidade em impressão digital e que trabalhe com papéis de gramagem alta”.

O tipo de papel é importante? “Sim, agora que dominam as regras básicas, é o momento de disfrutar e procurar o papel perfeito e detalhes que tornem o seu convite especial. Façam uma lista daquilo que mais gostam e que faz sentido para ambos:  cores, ambientes, gostos, desejos. Reduzam a lista ao essencial e inspirem-se!

Usem fotografias, forrem os envelopes, imprimam cintas de papel com o vosso monograma, escolham envelopes de cores diferentes ou façam-nos com papéis de vários padrões, remates com fitas, carimbos, missangas ou selos, et voilá…!”

http://www.zankyou.pt/p/convites-de-casamento-faceis-de-fazer

O que escrever…

  • Quando os pais convidam

  • Quando os noivos convidam

  • Textos originais

Bilhete de Avião

Bilhete de Cinema

Eu fiz os meus convites de casamento, foi um desafio, mas depois ao executá-los percebi que era capaz, afinal não foi tão complicado como me pareceu inicialmente.

E vocês, vão fazer ou comprar?

Vejam as sugestões do site parceiro Zankyou: Convites de Casamento Fáceis de Fazer

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *