Elopement Wedding Cíntia ♥ André

Categorias: Casamentos, Casamentos fora de Portugal, Casamentos na praia, Elopement Wedding, Estilo [Casamentos], Lugar [Casamentos]

elop - Elopement Wedding Cíntia ♥ André

Já pensou em fazer em um casamento a dois, sem nenhum convidado?

Por mais estranho que isso possa parecer, esta é uma tendência cada vez mais procurada pelos noivos e tem um nome: elopement wedding.

O que é o Elopement Wedding?

Vídeo cedido pelos noivos

Em inglês, o termo “elope” significa “fugir”, por isso esse estilo de casamento é designado por esta nomenclatura. A ideia nada mais é do que fazer um casamento, sem a presença de qualquer convidado; somente os noivos e um celebrante. Seja pela facilidade, economia ou pela intimidade que proporciona, o elopement wedding tem sido uma alternativa para alguns noivos de todo mundo. Geralmente, o casamento é celebrado numa paisagem paradisíaca, é uma opção para quem deseja uma experiência única e inesquecível, sem pensar em um grande evento tradicional.

A Cíntia e o André optaram por este estilo de casamento e a Cíntia aceitou realizar esta entrevista para vos contar a experiência que viveram. Se vocês são um casal aventureiro e que foge ao tradicional não podem deixar de ler esta entrevista.

1. Conte-nos um pouco da vossa história. Como se conheceram, quanto tempo namoraram?

A nossa historia é engraçada, pois estávamos completamente destinados a nos encontrar. Em 2007, o André já tinha feito alguns comentários e tentativas de contacto através da rede social HI5 aos quais eu nunca respondi.  Em 2008, uma grande amiga minha na altura, precisava contactar-me e estava sem saldo no telemóvel. Ela conhecia o André e pediu-lhe para que ele me enviasse uma sms. Entretanto, como eu também precisava falar com ela , decidi ligar de volta em vez de responder por sms , atendeu-me um rapaz , que com a sua voz me cativou logo. Explicou-me que não estava com a minha amiga, pois tinha-lhe feito só mesmo o favor de enviar a sms. Entretanto, começámos a trocar mensagens, mas eu nunca quis conhece-lo nem falar muito com ele, pois era um desconhecido  e eu nunca dei conversa a estranhos. Certo dia, descobrimos que tínhamos um outro amigo em comum , que quando foi ter comigo levou o André. Quando vi o André pessoalmente achei-o tão bonito que o tempo parou! Naquele momento que o vi fiquei totalmente petrificada.

Foi sem duvida amor à primeira vista!  E estamos juntos desde 20/2/2008 até hoje.

 2. Como foi o pedido de casamento?

O pedido de casamento foi no dia dos meus anos 14/2/2017. O André levou-me a passear à serra de Mira D’aire, infelizmente esteve o dia todo a chover. Mas tivemos uma grande sorte, pois no momento em que chegamos ao cimo da serra , com uma vista incrível , o Sol abriu , apareceu o arco íris e o André decidiu parar o carro para fazermos Geocaching. Pensava eu que ali haveria uma cache para procurar , mas não . O André escondeu a caixa com a aliança num sitio estratégico sem eu me aperceber e começamos o jogo do geocaching. Eu muito empenhada a procurar , pois gosto sempre de ser a primeira a achar as caches… hahahaha. Até que encontrei uma caixinha , o André ajoelhou-se e me pediu em casamento. Foi lindo . E assim fiquei uma Geonoiva.

 3. Como surgiu a ideia de casarem só os 2 num local paradisíaco?

Toda a relação falámos e comentámos que gostávamos de casar só os dois numa ilha.

Porém, nunca pensei que se tornasse real. Inicialmente, começamos por organizar um casamento tradicional, mas sempre reticentes devido a algumas questões familiares. Entretanto, quando começamos a ver orçamentos de quintas, fotógrafos , etc, achámos tudo muito caro. Portanto, eu comecei a procurar na internet uma solução e pensei logo em escolher um destination wedding. O André concordou logo pois era algo com que profundamente nos identificávamos. Um dia só para os dois , tranquilo. Queríamos algo marcante e que fosse perfeito.Noivos em barco na tailândia

 4. De que forma, o facto de abdicarem da presença de familiares e amigos num momento tão especial pesou nesta decisão?

Como explicado em cima , foi algo que realmente nos custou muito . Porém sabemos que não iria ser um dia totalmente feliz, dado as famílias não falarem.

 5. Como organizaram o vosso casamento à distância? Contaram com o apoio de alguma empresa? Se sim como conheceram essa empresa?

O casamento foi totalmente organizado à distancia. Nos já tínhamos marcado a lua de mel , já sabíamos que queríamos fazer uma tour pela Ásia. Dos locais onde iríamos passar pelas fotos da internet chegámos à conclusão que as ilhas phi phi seriam o local mais bonito. Comecei a procurar blogs e artigos de quem já tinha feito esta loucura e encontrei cerca de 2 ou 3 blogs a falarem sobre esta experiência.  Actualmente ainda não há muita informação. Entrei em contacto com a Mariana Stori do blog bagagem de vida que me explicou a experiência dela  e como tudo correu lindamente. Avançamos para perguntar à empresa como se processava o casamento e saber preços. Contactámos a empresa www.thailand-wedding.com , e todas as outras que me surgiram na internet que realizavam casamentos na Tailândia. Porém, só encontramos feedback sobre a thailand wedding. O maior receio que tivemos foi após as negociações de valores com tudo o que queríamos, termos de pagar logo por paypal 30% do valor . Estávamos com muito medo de perder  o dinheiro , e que fosse uma fraude. Mas não , enviaram-nos inclusive o recibo de pagamento . Foi tudo muito serio!  E correu tudo às mil maravilhas.

 6. Conheciam alguém que antes de vocês já tivessem casado no mesmo local? O que vos deu a confiança para organizarem um dia de sonho num local tão distante?

Não conhecíamos ninguém , como referi a cima apenas achei um blog de uma rapariga que já tinha feito o mesmo e contactei-a.

 7. Agora que o dia já passou, consideram que o vosso dia foi tal como idealizaram? Voltariam a optar por este tipo de casamento?

Foi sem duvida um dia de sonho . O melhor da minha vida! Foi perfeito e melhor do que idealizamos.

Foi muito diferente, pois decidi comprar o vestido de noiva em portugal, como íamos 28 dias de férias e casamos ao vigésimo dia , tive de levar o vestido de noiva numa mochila , andou 20 dias dobrado numa mochila de campismo,

O que infelizmente não correu da melhor forma, foi ter combinado com a empresa que me passariam o vestido no dia antes, e quando la cheguei não o conseguiram fazer. Então, tive de pedir um ferro de passar no hotel , e tive no próprio dia do casamento de manhã a passar o vestido todo na mesa da televisão , foi super engraçado !!!! Mas, somos um casal descontraído, que levamos a vida numa boa.  Ainda nos rimos da historia de termos sido nos a passar as próprias roupas.

No dia do casamento acordámos bem cedo ,  tratámos das roupas , do quarto , pedimos no hotel para bem cedinho irem fazer a cama , colocaram cisnes em toalha , flores, elefantes em toalha o hotel foi incansável.

Noiva portuguesa na Tailândia

Noivo português na Tailândia

Chegou a maquilhadora, cabeleireiro, fotógrafos por volta do 12h e tudo se desenrolou.

Maquilhagem da noiva

 8. Que conselhos gostariam de deixar aos casais de noivos que estejam a ponderar optar por este tipo de casamento?

Aconselho a serem loucos, pois vale a pena escolher um destination wedding! Não tenham receio! O ideal será marcar uma semana pelo menos no local do casamento , para ter tempo de tratar dos preparativos e de receber depois as fotos, álbum e vídeos.

Nós nas PhiPhi ficamos somente 3 dias, então no 1º dia preparamos tudo , no 2º dia casamos e no 3º dia viemos embora. E foi-nos enviado pela empresa uma pen e álbum de fotos para o hotel onde ficamos em Chiang Mai , que foi a cidade seguinte.

Como estávamos a fazer um inter rale o meu vestido ficou 20 dias na mochila,  por isso também aconselho a não viajar antes de casar, o ideal será levar o vestido intacto para lá. De todas as formas, para o tipo de casal que somos não mudava em nada o que fizemos , repetia tudinho . Não tenham medo! Vale muito a pena.

Deixe seu comentário