Casamento com chuva

Foto-chuva-filipe-santos Casamento com chuva
Filipe Santos Wedding Photographer

Diz o ditado popular que casamento ‘molhado’ é um casamento abençoado. Contudo, um dia de casamento com chuva … é provavelmente uma das principais preocupações dos noivos. Tanto que, muitas noivas devotas a Santa Clara fazem uma oferta de ovos, com a convicção de que a santa ajudará a garantir um dia sem chuva.

A chuva pode ser uma convidada inesperada, independentemente do mês para o qual tenha marcado o casamento.

Para que tudo no vosso dia seja perfeito, mesmo que chova, deixamos alguns conselhos para que a chuva deixe de ser uma preocupação e seja apenas um pormenor.

1. Opte por um local que ofereça alternativas

A existência de belos jardins e espaços exteriores tem cada vez mais procura por parte dos noivos. No entanto, quando escolher o vosso local de casamento, avalie se o mesmo oferece uma opção de espaço coberto, ou outras alternativas  adaptadas a dias de chuva. Fale com o responsável e peça para criar um plano B para que caso chova, seja possível alterar o local da cerimónia e até mesmo da recepção.

2. Considere alugar tendas

Se o seu local não tem recursos para o caso de chover, ou se vão casar em algum lugar ao ar livre, considere investir em tendas. Você pode deixa-las de reserva e verificar o clima previsto para a semana do casamento de forma a prever se irão precisar delas.

Foto-chuva-filipe-santos Casamento com chuva
Wild Flower Linen

3. Seja objectiva

As previsões meteorológicas previram que vai chover no dia, mas o tempo parece instável, de forma a deixar dúvidas. Mesmo assim, não se esqueça de fazer telefonar no início do dia para o local a avisar se deseja ou não, implementar o plano B. Dessa forma, você terá tempo suficiente para alertar os fornecedores sobre todas as alterações que pretende.

4. Compre alguns guarda-chuvas extra

Você pode comprar alguns guarda-chuvas extra para ficarem dispostos em torno do local, caso as pessoas precisem. Pode ainda, comprar um guarda-chuva bonito para usar em fotos com o noivo.

Foto-chuva-filipe-santos Casamento com chuva
Filipe Santos Wedding Photographer

5. Avisar os convidados caso ocorra alguma alteração

Se você decidir alterar o horário de início do casamento, ou até mesmo o local por causa da chuva, certifique-se de que alerta os seus convidados. É importante mantê-los informados para que eles saibam quando e onde chegar.

6. Contrate um(a) maquilhador(a) e cabeleireiro(a) experientes

Um(a) bom cabeleireiro(a) e maquilhadora irão aconselhar a fazer as melhores escolhas.

O(a) cabeleireiro(a) optará por um determinado tipo de penteado e usará produtos que o manterão tão fabuloso no final do dia quanto de manhã. O(a) maquilhador(a) usará produtos de maquilhagem resistentes à água, que não vão escorrer, de modo que sua maquilhagem continuará perfeita, independentemente cair chuva ou de ter lágrimas de felicidade a deslizar pelas suas bochechas.

Foto-chuva-filipe-santos Casamento com chuva
Rute Calçada – Pigmento Makeup

7. Contrate um fotógrafo experimente e em quem confie

Ele já terá experiência em fotografar em diversas condições atmosféricas. E sendo, um bom profissional fará de tudo para captar as melhores fotos e até tirar partido da chuva. Caso seja necessário, optará por fotos no interior escolhendo os locais mais favoráveis.

Foto-chuva-filipe-santos Casamento com chuva
Filipe Santos Wedding Photographer

8. Escolha os sapatos adequados

O ideal será optar por sapatos fechados, com solas antiderrapantes e evitar saltos agulha.

Foto-chuva-filipe-santos Casamento com chuva
Crème Caviar

9. Ter em atenção a cauda do vestido

Vestidos com cauda mais longa podem criar dificuldades num dia de chuva. Tente garantir que tem forma de a prender ou ajuda de alguém caso seja necessário.

Após ter tido em consideração todos os factores referidos, relaxe e desfrute do seu dia de sonho. Ainda que chova, será certamente um dia inesquecível que deverá aproveitar ao máximo, pois quando der conta já está a terminar.

Se forem uns noivos descontraídos que não se importam de molhar, podem até fazer uma sessão fotográfica à chuva, muitas resultam em fotos artísticas incríveis.

Foto-chuva-filipe-santos Casamento com chuva
Filipe Santos Wedding Photographer

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *