Showeddings

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

logo-showeddings-150x150 Showeddings

O casamento é um evento familiar íntimo, cheio de sentimento, pensado ao pormenor para comemorar o amor do casal com os seus amigos e familiares. Os casais dedicam muito do seu tempo ao planeamento de todos os pormenores, sempre com o objectivo único de conseguirem viver um dia perfeito.

O Showeddings é um evento anual, em formato de espetáculo, onde o casamento é a estrela.

Showeddings apresentado pelo Wedding Tailor & Planner – Rui Mota Pinto

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Lucho Vargas Fotografia

Durante o evento, os noivos tiveram acesso a todos os detalhes da realização de um casamento. Não existiu qualquer tipo de backstage, a preparação da noiva de hair style e make up teve início diante de todos, permitindo assim o contacto direto dos noivos com os profissionais. Os casais puderam, numa só tarde, identificar os profissionais que irão necessitar no seu casamento, ao mesmo tempo que assistiam ao espetáculo, fazendo parte do casamento como convidados,  participando da degustação, corte do bolo, etc.

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Lucho Vargas Fotografia

Os profissionais forneceram atendimento personalizado aos noivos visitantes. Além disso, eles foram desafiados a decorarem o seu espaço com enquadramento no tema proposto pelo Showeddings e a participarem nos espetáculos. O maior desafio foi demonstrar em poucas horas a realização de um dia de casamento.

Durante os dois dias de evento foram realizados dois casamentos, um conceptual e um mais comercial, organizados por diferentes wedding planners. Ambos incluíram: a cerimónia, cocktail, 1ª dança, corte do bolo e atuação de vários artistas musicais (violino, saxofone, banda com voz, piano, contrabaixo, guitarra e bateria).
Foi ainda possível assistir a espetáculos de artes performativas, à exibição de uma acrobata aérea, andas, bodypainting e show de bartender.
Contámos também com um desfile de vestidos de noiva nos dois dias.

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Lucho Vargas Fotografia

Sábado

O wedding tailor & planner Rui Mota Pinto demonstrou um casamento conceptualizado com todo o detalhe, ao qual atribuiu o tema “ The nature, The kiss, The Party and The Giant”.

“Tentei incluir toda a minha identidade e criatividade para poder “oferecer” ao Showeddings, o casamento que um evento tão incrível como este merecia.” Wedding tailor and planner Rui Mota Pinto

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Corte do bolo – Lucho Vargas Fotografia

A noiva Helena usou um vestido Susana Agostinho verde – The Nature

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Vestido Susana Agostinho e Fotografia de Lucho Vargas

A Helena e o André são um casal extremamente apaixonado- The Kiss

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Fotografia de Lucho Vargas

Foi um casamento com muita animação, show bartender, acrobata aérea, vários artistas musicais, actuação de Dj – The Party
O centro de mesa, bolo de noiva e dois gigantes de andas representaram o conceito The Giant.

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Lucho Vargas Fotografia

Domingo

Realizaram-se umas bodas de renda, organizadas pela Mania das festas. Foi uma cerimónia totalmente diferente, também muito intimista e emocionante. O cerimonialista Telmo personalizou uma comovente cerimónia da areia aos nossos noivos Sandra & Daniel.

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Lucho Vargas Fotografia

Posteriormente, contamos com a participação de uma banda de 5 elementos que criaram uma harmonia durante o cocktail, a primeira dança e o corte do bolo.

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Corte do bolo – Lucho Vargas Fotografia
logo-showeddings-150x150 Showeddings
Primeira dança – Lucho Vargas Fotografia

A 1ª edição foi um sucesso, onde os profissionais presentes ficaram com vontade de voltar a participar. Os visitantes também saíram satisfeitos, porque durante uma tarde cheia de animação puderam conhecer os melhores produtos e serviços que cada profissional selecionou para a nova temporada de casamentos e escolher os profissionais que estarão presentes no seu dia.

De seguida poderão ficar a saber o que têm a dizer alguns dos participantes do Showeddings.

O que sentiu ao participar na 1ª edição do Showeddings?

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Nuno Delícias Fotografia

My Cake store – Catarina Cerqueira

“Confesso que não estava preparada para o que aconteceu.
O Showeddings, transformou-se no evento do ano, desde que cada fornecedor cruzou as portas do LAV.
E, assim que nos juntamos, a magia aconteceu.
Desconstruiu-se totalmente o conceito de “feira” e nasceu algo tão grande como uma família que pretende “oferecer” o melhor aos noivos!
Que maravilha!
Da nossa parte, ansiamos pela próxima edição, com o mesmo sentimento e com os mesmos GRANDES fornecedores.”

Golgen Brides – Solange Hilário

Foi um prazer fazer parte deste grande evento, que foi a 1ª edição do Showeddings, uma vez que foi também a nossa primeira participação num evento do género.
Todos os detalhes foram pensados ao mais ínfimo detalhe e foi incrível sentir o espírito de companheirismo desenvolvido entre todos os fornecedores presentes no evento.
Mal posso esperar pela próxima edição!”

Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto

“Participares em algo que se realiza pela primeira vez tem sempre um “sabor” especial.
Mais do que nos sentirmos “especiais”, sentimo-nos até “pioneiros”. Existe algo de muito emocional, quando nos juntamos a um grupo de profissionais para “dar vida” a um projecto, e neste caso muito especial “dar alma” a este projecto magnifico ao qual a Rute Sousa “deu vida”.
Quem me conhece, sabe que não costumo aceitar participar em eventos de noivos, como exposições ou feiras.
Mas quando recebi o convite da Rute, percebi que existia algo de muito único, inovador e diferente nesta ideia e neste conceito de evento.

O Showeddings representa o que considero dever ser um evento de noivos – Dinâmico, emotivo, emocional, divertido, interactivo, inovador, irreverente.
Quando a Rute me apresentou o projecto fez mais do que convidar-me a participar. Desafiou-me, para algo que nunca ninguém tinha feito em Portugal – fazer um casamento ao vivo, durante um evento de noivos, criando e vivendo todos os momentos e processos de preparação ao vivo, diante do público no meio do evento.  E quem segue a minha carreira sabe que um desafio destes nunca poderia deixar de aceitar.

A forma como a Rute me apresentou este desafio foi fantástica dando-me total liberdade criativa e pedindo me unicamente que “entregasse” no seu evento um “casamento Rui Mota Pinto”. Foi por isso óbvia a escolha de seguir uma linha conceptual como tanto me representa e identifica os meus casamentos.

Viver um casamento desta forma foi incrível, emotivo, stressante, quase avassalador por toda a dinâmica que nos exige, por estarmos totalmente expostos perante o público, mesmo nos movimentos que normalmente os convidados não vêm num casamento. No fundo, foi fazer todo o meu trabalho exposto perante o público, sem filtros, sem “backstage” sem “mentiras”.

Literalmente, abrir tudo o que fazemos e como o fazemos a todos, de forma a que todos vejam como trabalhamos, como nos movimentamos: as indicações que damos ao staff, a forma como coordenamos as preparações, os momentos. Tudo exposto, tudo visível. Algo que exige de nós, não só muito saber, mas mais que tudo muita confiança no nosso trabalho, ao ponto de o expormos na sua plenitude. Algo que considero Genial como ideia e por isso congratulo a Rute.

Depois e ainda mais importante a honra de ter sido o primeiro. Algo que ficarei eternamente grato à Rute Sousa, por me ter convidado para o primeiro dia. E aí confesso um sentimento de pura emoção. Algo que nos enche a alma, que nos completa, que nos faz acreditar que de facto podemos fazer a diferença. Que podemos de facto viver momentos inovadores, únicos e que podemos contribuir com algo para o crescimento e inovação do mercado.

Finalmente, viver todo o espírito de equipa que se viveu neste evento é algo de inexplicável. Algo que nos motiva, algo que nos faz acreditar que talvez estejamos aos poucos a avançar e a caminhar para um mercado onde a partilha e o trabalho em conjunto pode ser uma referência maior. Algo que o Showeddings conseguiu, como em evento nenhum do género alguma vez experienciei. A forma como a envolvência, o espírito deste evento e a Rute Sousa conseguiram unir todos estes profissionais numa causa maior, num objectivo único, é algo de extraordinário e que fica na memória e no coração para sempre.

Tentei pensar uma palavra que pudesse definir a minha experiência no showeddings. Mas torna se impossível uma só palavra. Mas resumo em 3: Emocionante, Hipnotizante, Apaixonante.”

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto – Lucho Vargas Fotografia

Iolanda Grenha blogger de O Teu Casamento de Sonho

Quando atravessei a porta de entrada e me deparei com todo aquele cenário, senti que tinha entrado num local mágico. Senti-me envolvida naquele ambiente, foi sem dúvida uma experiência incrível e que superou as minhas expectativas. Todos os pormenores eram de extremo bom gosto, muito bem pensados e executados na perfeição. O Showeddings foi sem dúvida um dos melhores eventos em que já estive.

A Rute está de parabéns pela iniciativa, bem como todos os participantes que tornaram esse projecto uma realidade. E as próximas edições terão certamente sucesso garantido.”

logo-showeddings-150x150 Showeddings
Iolanda Grenha blogger de O Teu Casamento de Sonho e Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto – Nuno Delícias Fotografia

Site: Showeddings

Facebook: Showeddings

Fornecedores:

Borderland – Photo Booth
Bartender – André Neff
Banda – L bond Band
Bem casados – Ilze cunha & Imppacto
Catering – Imppacto Catering & Eventos
Cake designer – My Cake Store
Celebrante – João Jonas
Celebrante – Telmo Dinis Santos – cerimónias especializadas
Convites Airflower Design
Dj – Centroi4dj
Design Floral – Isaura florista by Kefrô
Noivo – Gio Rodrigues
Noiva de sábado – Susana Agostinho
Noiva de domingo – Golden Brides
Fotografia – Lucho Vargas Fotografia
Fotografia – Nuno Delicías Photography
Fotografia e video – Lidesvideo
MediaPark
Hair Style – P Regedor
Make up – Susana Mathias Pro
Organização de eventos – Mania das festas
Quinta do Roseiral
Jóias – Simão Jewelery’1952
XPTO – Companhia de artes performativas
Violino – Mak electric Violin
Saxofone – Gustavo Teixeira
Wedding Tailor and Planner Rui Mota Pinto
Staff – EPAD

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *