Casamento de Sonho Sofia ♥ José

Categorias: Casamento de Sonho, Casamentos, Casamentos em Portugal, Estilo [Casamentos], Lugar [Casamentos]
0031 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José
Foto: Fabio Fistarol | Lucho Vargas Photography

A História

A Sofia e o José têm ambos 37 anos e têm uma longa história juntos. Quando o José tinha 17 anos, teve um acidente que o deixou incapacitado para o resto da vida. Ele luta diariamente, não só pela sua condição, mas também devido às dificuldades que a vida lhe trouxe.
O José tem formação em diversas áreas e não tem receio de trabalhar. Neste momento, é sapateiro. Recebe uma pensão de invalidez do Estado. A Sofia trabalha na área administrativa. Ambos trabalham arduamente, de forma a garantir tudo à sua família. “Especialmente às nossa filhas Leonor, 8, e Madalena, 14. Apesar de não serem filhas do José, existe um VERDADEIRO AMOR entre eles”, afirma Sofia.
A Sofia acredita que ao longo da vida muitas barreiras poderão surgir, mas juntos será possível combatê-las e ultrapassá-las. “O que só acontece porque existe amor e eu estarei para sempre com o José, como faço todos os dias. Assim será nos dias bons ou nos dias não tão bons. O nosso amor é o que nos move e o que nos faz sentir vivos. Todos nós temos o direito de sermos felizes, independentemente da nossa condição,” diz Sofia.

Como conheceram o Two + Us? E qual a vossa opinião acerca deste projecto?

Sofia: “Conhecemos o Two+Us através da rede do Facebook, achamos o projecto incrível, acho que também deveria haver em outros países.”

O que sentiram quando souberam que foram o casal eleito para a primeira edição Two + Us em Portugal?
Sofia: “Bem eu estava à 5 anos,mas nunca tivemos oportunidade de dizer é para o ano ou para o outro,isto derivado a nossa vida as limitações não conseguíamos. A irmã do José contou a nossa historia e o José teve um encontro com o Rui Mota Pinto e nunca me o disse. Nesse dia, quando chegou a casa o José escreveu em papelinhos Eu Tu Vamos Casar…eu olhei para ele e perguntei vamos??? Com a MAIOR felicidade estampada no rosto e ele disse sim ainda aceitares depois destes 5 anos eu disse:SIM. Foi quando José me explicou o que a irmã tinha feito e que tínhamos sido seleccionados e éramos os 1 em Portugal.Fiquei de coração cheio.”

De que forma descrevem a experiência que têm vivido desde que foram eleitos até à chegada do grande dia?

Sofia: “A experiência que temos vivido e que apesar de faltarem 2 dias ainda estamos o a viver é algo emocional, é algo que envolve amor,apoio,sorrisos,ajuda e acima de tudo um enorme profissionalismo.”

0012 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José

O casamento que vos está a ser proporcionado vai de encontro ao que idealizavam como o vosso casamento de sonho? Ou gostariam de fazer algo de forma diferente?
Sofia: “Sim era o que idealizávamos que fosse algo diferente de um casamento tradicional é o nosso dia e queremos que o nosso dia fique sempre presente e que não seja esquecido.”

O que gostariam de dizer aos fornecedores envolvidos no vosso dia de sonho?
Sofia: “A todos os fornecedores um muito OBRIGADO por darem um pedaço de vocês, pelo esforço,pela dedicação para que o nosso dia seja completo. Não posso deixar de passar o meu agradecimento também ao Staff e o GRANDE Rui Mota Pinto, que com toda a “paciência”, com todas as emoções que tem vivido connosco,com o AMOR é ÚNICO.”

sofia 650x635 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José
Foto: Lucho Vargas Fotografia

O Planeamento

O planeamento da edição portuguesa do Two+US começou logo após a terceira edição do projecto, que aconteceu na Itália, em Novembro de 2018.
“Explicar todos os sentimentos que me invadiram quando soube que o Two + Us iria ser realizado em Portugal e que iria ser o wedding planner anfitrião é uma tarefa impossível.
Alegria, honra, orgulho, paixão, responsabilidade, euforia – um misto de emoções que me invadiram naquele momento e que é impossível descrever. Um daqueles momentos em que só vivendo se consegue entender. A sensação única de podermos através do nosso trabalho mudar um pouco a vida de alguém é algo de mágico. Tive a felicidade de viver esta sensação no México em 2017 e na Itália em 2018. Mas poder viver este projecto, estas emoções no meu próprio país foi algo de realmente único e mágico. Trazer o Two +US para Portugal foi o realizar de um sonho, e vivi durante os 4 meses de preparação uma aventura incrível e inesquecível. O dia do casamento. sem dúvida, foi um dos dias mais emocionantes da minha vida”, informa Rui.

0001 two plus us portugal 1 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José
Foto: Fabio Fistarol | Lucho Vargas Photography

0017 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0019 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José

0023 two plus us portugal 1 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José
Foto: Fabio Fistarol | Lucho Vargas Photography
0026 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José
Foto: Fabio Fistarol | Lucho Vargas Photography
0030 two plus us portugal 1 467x700 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José
Foto: Fabio Fistarol | Lucho Vargas Photography

0021 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0022 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0024 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0025 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0027 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0028 two plus us portugal 560x700 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0029 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José

0035 two plus us portugal 467x700 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0036 two plus us portugal 650x650 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0037 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José0039 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0040 two plus us portugal 467x700 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0042 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José 0043 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José

0044 two plus us portugal 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José

E foram felizes para sempre…

Fornecedores:

0034 two plus us portugal 1 650x433 - Casamento de Sonho Sofia ♥ José
Foto: Fabio Fistarol | Lucho Vargas Photography

Este projecto social foi criado pela Belief Wedding Planners, uma comunidade internacional com 200 wedding planners de mais de 30 países. O principal objetivo do Two + Us é oferecer todo o casamento a casais com poucos recursos, por todo o mundo, com o intuito de atribuir significado ao casamento e trazer esperança e fé às vidas destes casais.

“Nosso foco é nos desejos do casal e em fazê-los felizes. Por outro lado, temos a difícil tarefa de escolher profissionais incríveis para fazer com que tudo aconteça de uma maneira maravilhosa. Esta foi a quarta edição do projecto e estamos orgulhosos com o resultado e prontos para as próximas edições”, afirma Giovana Duailibe, CEO da Belief Wedding Planners.

Assista à nossa entrevista à Giovana Duailibe:

O Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto, responsável pela organização da edição Portuguesa, comenta que quando ele conheceu José e Sofia, ele sentiu uma enorme felicidade e grande honra. “Perceber a alegria deste casal em saber que iriam finalmente conseguir realizar o seu sonho foi algo que simplesmente me iluminou o coração e me fez perceber de facto como é compensador quando alguém nos permite fazer algo por eles. Mais ido que tudo senti uma enorme felicidade, uma enorme emoção, mas também uma imensa honra por estas duas pessoas incríveis me deixarem fazer parte da sua história”, explica Rui

Abaixo poderá assistir à nossa entrevista a este excelente profissional:

A magnifica Quinta do Roseiral foi o palco deste evento fantástico e a Ana Batalha como sua representante gentilmente aceitou dar-nos esta entrevista.

A cerimónia do primeiro casamento solidário em Portugal ficou a cargo de Jonas Celebrant que nesta entrevista nos desvendou alguns dos pormenores.

Os belíssimos brincos utilizados pela noiva têm a assinatura da talentosa joalheira Sofia Tregeira.

Fornecedores:

Venue and catering: Quinta do Roseiral | Fotografia: Fabio Fistarol / Lucho Vargas Fotografia / Pedro Bento Photography |Video: LiveWeddingVideo | Decoração Floral: Kefro by Sandra Nogueira | Vestido: Susana Agostinho | Maquilhadora: Susana Mathias Gomes MakeUp Artist |Cabelo: Patricia Regedor Hair Styling | Acessórios noiva: Sofia Tregeira Joalharia de Autor| Vestido das meninas das alianças: Nelita Noivas | Fato do noivo: Casart | Sapatos dos noivos: AndIWonder | Alianças: Dara Jewels | Bolo: MyCakeStore | DJ: Paulo DiLight | Violino: Ricardo Maciel |Saxofone: Gustavo Teixeira | Banda: Triskle | Animação: XPTO companhia de artes performativas | Fogo de Artifício: Deluxe Eventos | Som e Luzes: Led ́s 4 Dance / TBCevents |Estacionário: LoveLab | Barman: André Neff Team | Noite de Núpcias: Penha Longa Resort Hotel | Lua de Mel: Hotel Casa Hintze Ribeiro | Lodging: Quinta do Torneiro Q´énosso Restaurante | Violinista: Helder Soares | Fotografia: Álvaro B. Miranda | Guia de Lua de Mel: P. Camara

Deixe seu comentário