Press Release: 3ª edição Porto Wedding Summit

Categorias: Eventos, Extras, Press Release

Sem Título 1024x684 - Press Release: 3ª edição Porto Wedding Summit

3ª edição da conferência sobre casamentos reuniu mais de uma centena de especialistas e profissionais do setor   

1?ui=2&ik=3f38310b0f&attid=0.0 - Press Release: 3ª edição Porto Wedding Summit

8 de maio de 2019 – A 3ª edição do Porto Wedding Summit, que se realizou no Porto, reuniu mais de uma centena de profissionais do setor do casamento. A conferência contou com 22 oradores convidados, portugueses e estrangeiros, que ao longo da sessão de trabalhos abordaram temas tão diversos como as mudanças nos hábitos de consumo das gerações mais jovens, as tendências da moda para noiva, o papel dos wedding planners, como promover Portugal como destino de casamento ou as novas ferramentas do marketing, entre muitos outros assuntos.

porto wedding summit19  2 1024x684 - Press Release: 3ª edição Porto Wedding Summit
Foto: Timeless Studio

O encontro teve como objetivo a reflexão sobre um setor que engloba dezenas de atividades e serviços, que está a crescer e onde existem ainda oportunidades de negócio para explorar. Com a recente subida do número de casamentos em Portugal, o setor tem que ser verdadeiramente discutido e pensado tendo em conta toda uma nova realidade que se está a construir, e que decorre de uma geração que tem hábitos diferentes e que espera que as empresas se posicionem e respondam tendo em conta essa nova realidade.

A caracterização da sociedade moderna e a forma como os jovens vêem o casamento, como nos dias de hoje encaram a compra, como uma experiência e não apenas uma mera satisfação de uma necessidade, ficou a cargo de Pedro Pimentel e Marta Pimenta de Brito.

António Paraíso, especialista em estratégia e luxo, referiu a possibilidade da construção de um cluster do casamento, onde as empresas dos setor possam “dar as mãos”, criar sinergias e dimensão para poderem enfrentar o mercado nacional e internacional com sucesso.

Criadores de renome como Inmaculada Garcia, Nuno Baltazar, Pureza Mello Breyner e Sophia Kah partilharam as suas experiências e formas de trabalhar, salientando a importância de um trabalho personalizado com as noivas, para a entrega de um vestido que corresponda plenamente às suas expectativas.

porto wedding summit19  8 1024x684 - Press Release: 3ª edição Porto Wedding Summit
Foto: Timeless Studio 

A comunicação e promoção do produto, as vendas, como chegar até um público destinatário que é jovem – temas tranversais na conferência -, foram abordados de forma mais profunda pelo painel das especialistas em marketing que consideram absolutamente determinante montar estratégias de marketing digital e onde a figura do influenciador assume um papel de extrema relevância. Ficou igualmente demonstrado que a maioria das empresas presentes ainda têm um longo caminho a percorrer no digital e no e-commerce, numa necessidade de complementar os eventos e a publicidade tradicional nas publicações especializadas. 

A importância da promoção de Portugal como Destination Wedding foi trazida por Luís Pedro Martins, presidente da Entidade do Turismo do Porto de Norte de Portugal e por Rui Pedro Gonçalves, director da Associação de Turismo do Porto, que têm vindo a desenvolver um trabalho bastante consistente de promoção externa do Porto e da região norte. Trabalhar o destino de casamento como um produto específico, detetar oportunidades de negócio e projetar o empreendorismo, criar sinergias entre os diversos agentes no terreno, foram alguns dos tópicos referidos e que poderão alavancar exponencialmente o número de casamentos de estrangeiros em Portugal.

A organização, a cargo da Porto de Ideias, mostrou-se bastante satisfeita com os resultados e com o aumento do número de participantes, referindo que “o evento cumpriu com os seus objetivos e, por isso, continuaremos a criar condições para que se dinamizem mais parcerias e se continue a melhorar e dignificar o setor do casamento”.

Deixe seu comentário